HOME

Gerdau apresenta tecnologias para aumentar a produtividade das obras

O serviço de corte e dobra de aço Armafer dispensa a preparação manual das armações nos canteiros de obras, o que permite maior velocidade na execução, economia de custos (perda zero), aumento da produtividade e da qualidade das estruturas.
A Armafer Rio de Janeiro foi a primeira fábrica do Grupo Gerdau a oferecer o vergalhão GG 50 cortado e dobrado ao mercado da construção civil e somente no último ano já atendeu mais de 770 obras no Estado.
O Grupo Gerdau destacou na Construir 2002 o serviço de corte e dobra de aço, sistema que dispensa a preparação manual das armações nos canteiros de obras, proporcionando maior velocidade na execução, economia de custos (perda zero), aumento da produtividade e da qualidade das estruturas.
Sua tecnologia, além de manter organizado o canteiro de obras, atende às necessidades de cada cliente de forma personalizada, de acordo com o projeto estrutural.
A entrega dos pedidos segue o cronograma do projeto, diferencial importante para reduzir o capital de giro, pois o investimento é feito na medida em que o produto chega ao cliente.
Para facilitar e agilizar a aplicação do produto, cada vergalhão cortado e dobrado é entregue com uma etiqueta com informações detalhadas sobre seu posicionamento em cada peça da obra.
Presente no País com nove centros de serviços de corte e dobra de aço Armafer, as fábricas tem capacidade para atender até 3,3 mil obras simultaneamente e somaram um investimento total de aproximadamente R$ 150 milhões.
Serviço de corte e dobra de aço é aplicado em obras de infra-estrutura, residenciais e comerciais.
Atualmente, o serviço de corte e dobra de aço está sendo empregado em diversas obras no Estado, como nos edifícios San Marino e Forte Beach, no Centro Empresarial Barra Shopping, no Shopping São Gonçalo, na Usina Termelétrica de Santa Cruz, nas Usinas Hidrelétricas de Ponte, Palestina e Triunfo.
A Gerdau disponibiliza com frequência visitas as suas fábricas recebendo anualmente mais de 50 empresas (construtoras, empreiteiras, indústrias, universidades e escolas técnicas) na Armafer.
Para saber mais sobre a GERDAU, visite o site www.gerdau.com.br



Cuidados com o piso GRANILITE

O piso GRANILITE parece que está voltando com força total.
Cada dia mais e mais projetos estão optando por este piso, que apresenta uma relação custo x benefício bem interessante.
O maior problema é a manutenção.
Por se tratar de um piso cimentício, produtos que agridem o cimento, certamente agridirão o piso.
É comum passoas "limparem" um Granilite com ácido muriático por exemplo.
Após a aplicação, o aspecto visual é satisfatório. O problema é que vão criando poros que ficam impregnados de sujeira.
Quando o piso chega a este estágio, a unica solução é o repolimento.
Para limpeza, o indicado é sabão neutro.
O ideal, é que o piso seja selado após seu primeiro polimento com uma resina ou cera, tornando assim sua manutenção mais fácil.
Para maiores informações, visite o site www.granilite.hpg.com.br



Frentes & Fachadas Fosco Pintura elastomérica com 400% de elasticidade.

Pintura fosca de alta elasticidade e durabilidade, com ótima resistência às intempéries.
É indicado como pintura impermeabilizante para paredes externas e internas de alvenaria, cimento amianto, gesso e tijolos à vista, e telhas de cimento amianto e barro.
Evita a infiltração de umidade provocada pela água da chuva.
É uma ótima solução para correção de microfissuras, pois possui 400% de elasticidade, acompanhando a dilatação da superfície.
O Frentes & Fachadas Fosco está disponível na cor branca, em catálogo, e também cores claras através do Sistema Multicolor, em embalagens de galão (3,6 litros) e lata (18 litros).
Observações:
Devido a maior impermeabilidade de Frentes & Fachadas, se a parede possuir qualquer problema de infiltração de umidade (por vazamentos, falta de impermeabilização de fundações, etc.), podem ocorrer bolhas ou descascamentos.
Nestes casos, recomendamos que o problema seja solucionado antes da aplicação do produto.
Como selador, utilizar exclusivamente o produto Frentes & Fachadas diluído com 20 a 30% de água.
Para eliminar fissuras, utilizar o sistema mais adequado, dependendo da espessura da mesma:
a) Até 1 mm: Aplicar massa preparada com 1 parte de Frentes & Fachadas e 2 a 3 partes de areia média peneirada. Selar a superfície e aplicar acabamento.
b) De 1 mm a 2,5 mm: Abrir a fissura em forma de "V". Limpar e preencher com a massa indicada em (a), até que a superfície esteja nivelada com a massa seca. Selar a superfície e aplicar acabamento.
c) Maior que 2,5 mm (trincas): Abrir a trinca e verificar se há comprometimento da estrutura. Caso haja, proceder com obra civil. Após a cura do reboco, selar a superfície e aplicar acabamento. Caso contrário, proceder com o sistema (b).
A utilização de selantes de outros fabricantes ( à base de silicone ou acrílico) para correção de fissuras, pode provocar o aparecimento de manchas.
Podem ocorrer manchas após as primeiras chuvas irregulares, mas estas desaparecerão quando molhadas homogênea e abundantemente com água ou aguardar que chuvas intensas subsequentes uniformizem a cor.
Estas manchas não comprometem as propriedades finais de desempenho do produto.
Visite o site das TINTAS RENNER para outra novidades no site www.tintasrenner.com.br


HALOPIN® A bipino plugue e use da OSRAM.

OSRAM colocou toda sua tecnologia no desenvolvimento da lâmpada HALOPIN®.
Trata-se de uma nova lâmpada com dimensões similares a HALOSTAR® (Lâmpada bipino de baixa tensão), porém podendo ser utilizada em tensão de rede.
Uma evolução que oferece muito mais liberdade aos designers para a criação de luminárias compactas e arrojadas, pois a HALOPIN® não necessita de tranformador.
Com a HALOPIN® a criatividade não tem limites.
Recomendamos uma visita ao site da OSRAM , www.osram.com.br





Desenvolvido por Disway Teleinformática Ltda